Ministro da Saúde não prevê o encerramento da Unidade da Frazoeira
in , ,

Ministro da Saúde não prevê o encerramento da Unidade da Frazoeira

E anuncia entrada de novos médicos nas unidades funcionais do Médio Tejo

Em resposta à pergunta colocada pelo deputados do PS, o Ministro da Saúde, após consultar a Administração Regional de Saúde, não prevê o encerramento da Unidade de Saúde da Frazoeira.

Com os deputados Hugo Costa, António Gameiro e Ilda Salvador Serrão a questionarem o Ministro sobre o futuro da extensão de saúde que serve cerca de 1500 pessoas nas freguesias de Nossa Senhora do Pranto e Beco, por considerarem uma prioridade a defesa da qualidade e proximidade nos cuidados do serviço nacional de saúde.

O Governo mantém a intenção de não encerrar a Unidade de saúde da Frazoeira? Que soluções estão pensadas para colmatar a falta de médicos na unidade?

A resposta em comunidado foi breve, mas esclarecedora, informando que “a Unidade de Saúde da Frazoeira, pertencente à Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Ferreira do Zêzere – Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo, continuará a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população daquela região, não se prevendo o encerramento desta unidade.

Quanto ao problema da falta de médicos na mesma unidade, segundo o mesmo comunicado “o procedimento concursal de admissão de médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar atualmente em curso permitirá a colocação de novos médicos nas unidades funcionais de prestação de cuidados de saúde do ACES Médio Tejo, contribuindo para o objetivo de atribuição de médico de família aos utentes daquela região.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partido Social Democrata vai apresentar candidatos às Autárquicas 2017

Partido Social Democrata vai apresentar candidatos às Autárquicas 2017

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017