Ministro da Saúde não prevê o encerramento da Unidade da Frazoeira

E anuncia entrada de novos médicos nas unidades funcionais do Médio Tejo

0 7

Em resposta à pergunta colocada pelo deputados do PS, o Ministro da Saúde, após consultar a Administração Regional de Saúde, não prevê o encerramento da Unidade de Saúde da Frazoeira.

Com os deputados Hugo Costa, António Gameiro e Ilda Salvador Serrão a questionarem o Ministro sobre o futuro da extensão de saúde que serve cerca de 1500 pessoas nas freguesias de Nossa Senhora do Pranto e Beco, por considerarem uma prioridade a defesa da qualidade e proximidade nos cuidados do serviço nacional de saúde.

O Governo mantém a intenção de não encerrar a Unidade de saúde da Frazoeira? Que soluções estão pensadas para colmatar a falta de médicos na unidade?

A resposta em comunidado foi breve, mas esclarecedora, informando que “a Unidade de Saúde da Frazoeira, pertencente à Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Ferreira do Zêzere – Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo, continuará a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população daquela região, não se prevendo o encerramento desta unidade.

Quanto ao problema da falta de médicos na mesma unidade, segundo o mesmo comunicado “o procedimento concursal de admissão de médicos da especialidade de Medicina Geral e Familiar atualmente em curso permitirá a colocação de novos médicos nas unidades funcionais de prestação de cuidados de saúde do ACES Médio Tejo, contribuindo para o objetivo de atribuição de médico de família aos utentes daquela região.

 

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.