Atribuídos mais incentivos à natalidade

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto fez a entrega do primeiro Apoio à Natalidade neste mandato

0 159

As Juntas de Freguesia de Águas Belas e de Nossa Senhora do Pranto entregaram, cada uma, um incentivo à natalidade, a crianças “nascidas” nas respetivas freguesias.

Em Águas Belas, é um acontecimento frequente, mas que merece ser sempre celebrado, tendo sido agora contemplado, no passado dia 12 de fevereiro, com este apoio, o bebé Martim Santos Godinho.

Incentivo à Natalidade

Na freguesia de Nossa Senhora do Pranto, que fez a entrega do primeiro Apoio à Natalidade neste mandato, depois de terem sido feitas algumas alterações mais vantajosas a esse subsídio, que passa pela entrega de um vale para que os produtos sejam levantados na Farmácia, de modo a que este Apoio à Natalidade seja exclusivamente para a criança.

Atribuídos mais incentivos à natalidade

O Henrique, foi assim o primeiro bebé da freguesia a beneficiar destas alterações.

De realçar que também este executivo elaborou um regulamento que foi aprovado por unanimidade na última Assembleia de Freguesia.

Manuel Nunes, Presidente da Junta de Nossa do Pranto aguarda que venham a ocorrer mais nascimentos, estando alguns previstos para breve, para que a freguesia rejuvenesça.

47 bebés no concelho em 2017

Em 2017 foram registados 47 nascimentos no concelho de Ferreira do Zêzere, valor inferior ao registado em 2016, sendo que esta descida foi generalizada em todo o país.

Segundo os especialista, estes são dados naturais, tendo em conta a evolução demográfica da sociedade portuguesa. O adiamento da maternidade, o facto de haver menos mulheres em idade fértil, a migração negativa, a não divisão de tarefas domésticas e a falta de apoio à primeira infância são alguns dos factores apresentados que justificam o decréscimo na natalidade.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.