Dornes é uma das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal
in

Dornes é uma das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal

Dornes é aldeia vencedora na categoria de Aldeias Ribeirinhas

Dornes conseguiu esta noite um prémio pelo qual os Ferreirenses se debateram, fazendo da aldeia uma das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal.

Com o concurso a decorrer na RTP1, foi com euforia e muito nervosismo que os Ferreirenses viram e ouviram Dornes como aldeia Maravilha de Portugal, na categoria de aldeias ribeirinhas, levando a melhor sobre a sua adversária, Santa Clara-a-Velha, igualmente apurada no passado dia 9 de julho.

Com o veredicto a chegar pouco antes da meia-noite deste domingo, 3 de setembro e após anunciarem os resultados da votação, os apresentadores da Gala da RTP, Catarina Furtado e José Carlos Malato, chamaram ao palco, para receber o troféu, o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Lopes, e a madrinha desta candidatura, a atriz com raízes ferreirenses, Patrícia André.

Dornes é uma das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal

Jacinto Lopes, Presidente do Município não conseguiu disfarçar as lágrimas ao receber o troféu que todos os Ferreirenses merecem, afirmou que “é uma enorme felicidade”, agradecendo à claque e a todos os que votaram em Dornes, dizendo ainda que “este é um prémio que vai valorizar as aldeias ribeirinhas e Portugal”.

A cerimónia que decorreu na histórica aldeia de Piodão, no concelho de Arganil (distrito de Coimbra), revelou ainda as restantes aldeias Maravilhas de Portugal: Sistelo nas Aldeias Rurais, Fajã dos Cubres nas Aldeias de Mar, Piódão na categoria de Aldeias Remotas, Castelo Rodrigo nas Aldeias Autênticas, Monsaraz na rúbrica de Aldeias Monumento e Rio de Onor nas Aldeias em Áreas Protegidas.

A edição das Sete Maravilhas dedicada às aldeias portuguesas tem como objetivo promover o património histórico, natural e gastronómico.

“Esta eleição foi um sucesso, com níveis de participação históricos. As aldeias têm futuro e muitas oportunidades, não vamos mais largar as nossas aldeias, com outras iniciativas no futuro. E agora vamos continuar com a nossa missão de promover os grandes valores da identidade nacional. As Sete Maravilhas vão voltar em breve com mais temas que puxam pelos territórios e pelas nossas gentes”, referiu o presidente da organização, Luis Segadães, nesta cerimónia final das 7 Maravilhas de Portugal: Aldeias.

Notícia em atualização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bootcamp de Empreendedorismo pretende atrair novas empresas para a região

Bootcamp de Empreendedorismo pretende atrair novas empresas para a região

Boavista vence 1º Torneio LusoX Sports Futsal Cup em Ferreira do Zêzere

Boavista vence 1º Torneio LusoX Sports Futsal Cup em Ferreira do Zêzere