Seniores da Freguesia de Nossa Senhora do Pranto de visita a Lisboa

Passeio incluiu visita ao Palácio de Belém

0 17

A Freguesia de Nossa Senhora do Pranto realizou o Passeio Anual Sénior no passado sábado, 30 de junho, com um grupo de 96 pessoas.

A visita começou pelo Oceanário de Lisboa, o segundo maior oceanário da Península Ibérica, contendo uma extensa coleção de espécies — aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos. Em 2017, foi considerado no TripAdvisor como o melhor oceanário do mundo.

Seguiu-se o almoço, cedido gentilmente pela Junta de Freguesia de Belém, no Parque dos Moinhos de Santana, um parque relativamente desconhecido para muitos lisboetas e que tem a particularidade de possuir dois moinhos de vento que datam do Século XVIII, sendo os únicos moinhos restaurados que testemunham a actividade moageira que abastecia de farinha a cidade de Lisboa.

Da parte da tarde foi feita a visita ao Palácio de Belém, outrora palácio de reis, é hoje monumento nacional e sede e residência oficial da Presidência da República Portuguesa e aos jardins, acompanhados por um guia.

Seniores da Freguesia de Nossa Senhora do Pranto de visita a Lisboa

A visita rumou ainda à Igreja de Santa Maria de Belém, também conhecida como Igreja do Mosteiro dos Jerónimos e andando ali perto e antes do regresso, houve ainda tempo para provar os famosos Pastéis de Belém.

Os autocarros foram cedidos pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere a quem o executivo da Junta de Nossa Senhora do Pranto endereça o seu agradecimento.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.