Nova Zêzere, nova escola de condução em Ferreira do Zêzere (c/ vídeo)

0
99
Nova Zêzere, nova escola de condução em Ferreira do Zêzere

Paula Henriques e Mário Sequeira são os gerentes da Nova Zêzere, uma nova escola de condução em Ferreira do Zêzere, situada na Venda da Serra – Águas Belas, junto ao Café Floresta e as antigas instalações do Mário dos Pneus.

Depois estarem à frente da Nova Torres, escola de condução situada em Torres Novas e para onde se deslocavam alunos desde Ferreira do Zêzere, surgiu a ideia de criarem este novo projeto.

OT: Depois do projeto de Torres Novas, como surgiu este projeto da escola de condução Nova Zêzere?

MS: O projeto surgiu através da Paula, ela é Ferreira do Zêzere e era uma ideia que ela tinha a algum tempo e agora foi possível concretizar e aqui estamos nós.

OT: Mas até o projeto ficar concluído, a burocracia foi sempre um problema…

MS: Foi um processo moroso, cerca de um ano, desde meter os papéis iniciais, vistorias, alvarás foi um processo moroso, é sempre um processo…

PH: Tivemos um ano para a nossa abertura, mas cá estamos nós.

OV: Quem se deslocar aqui à escola, que carta pode tirar?

PH: As categorias que vamos ter, é as categorias de motociclos, ligeiros, pesados e pesados de mercadorias, vamos ter essas categorias todas

OV: Categoria D – Autocarros e CAM?

PH: CAM vamos ter para quem precise de fazer este tipo de formação, a categoria D é que não temos disponível neste momento.

OV: Para os alunos do concelho e dos concelhos vizinhos que se queriam deslocar até à escola, oferecem transporte?

PH: Sim, estamos a tratar dessa logística, vamos oferecer transporte, por isto é um sítio que não é como uma cidade, vamos buscar os alunos para as aulas de código e aulas de condução.

OV: A vossa escola está situada na Venda da Serra, junto ao Café Floresta…

PH: E junto ao antigo Mário dos Pneus, é um sítio que toda a gente conhece e é um bom ponto de referência da nossa escola.

OV: Até porque havia muitos alunos que se deslocavam de Ferreira para Torres Novas.

PH: Exatamente e a escola vai ao encontro dessa necessidade, porque tinha muitas pessoas que me procuravam para tirar a carta de condução e estava a tornar-se um pouco insustentável darmos o apoio a essas pessoas que queriam tirar a carta, passavam o dia connosco, para muita gente não havia qualquer problema, mas logisticamente estava a ser um pouco difícil. Depois surgiu a ideia de vir montar cá a escola, a Ferreira do Zêzere, onde fazemos o mesmo serviço que fazemos lá em Torres Novas e melhorar. Estamos cá para isso.

Esta nova escola de condução trata também de toda a documentação referente a condutores e veículos, possuindo um vasto leque de serviços administrativos em todas as áreas nomeadamente na renovação e substituição de documentos, como a substituição, duplicação ou transferência do Registo de Propriedade, extinção de reserva de propriedade, transferência de propriedade por sucessão ou morte, substituição ou duplicação de Livrete, adaptação do veículo à utilização de GPL, cancelamento de matrícula, entre outros serviços.

A Escola está aberta das 9h00 às 20h00, sendo possível contatar a mesma através do mail ecnovazezere@hotmail.com ou do telemóvel 912 318 276

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here