Tempestade Ana provoca alguns prejuízos no concelho

0
36
Tempestade Ana provoca alguns prejuízos no concelho

Com a tempestade Ana anunciada, muitos foram os que se precaveram de eventuais prejuízos causados pela primeira tempestade batizada entre Portugal, Espanha e França.

Com a Proteção Civil a divulgar de forma constante a chegada desta tempestade, em especial através das redes sociais e meios de comunicação, foi possível minimizar muitos dos prejuízos.

No entanto e apesar do rasto de destruição que deixou pelo país, com um morto, mais de 3000 ocorrências (entre milhares de árvores e estruturas diversas caídas), pelo menos seis voos cancelados e oito barras encerradas à navegação.

Em Ferreira do Zêzere, apenas uma ocorrência teve de ter a intervenção dos bombeiros, devido à queda de uma árvore na via pública na Senhora da Orada, na freguesia do Beco.

[metaslider id=3108]

De registar o desabamento de uma habitação devoluta, também na freguesia do Beco, desabamentos de pequenas barreiras e queda de árvores em diversas estradas, assim como dezenas de caixotes do lixo virados foram alguns dos cenários encontrados por diversos moradores ao início da manhã.

A meteorologia diz que o pior já passou, mas agora segue-se o frio (resultante de uma frente polar). Por essa razão, a precipitação que ainda possa ocorrer será na forma de neve, nas terras altas, acima dos 800 metros de altitude (no Norte e Centro).

Depois da Tempestade Ana, a próxima tempestade a surgir dará pelo nome de Bruno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here