in

Bruno Gomes (PS) apresentou o seu programa eleitoral

As pessoas são a prioridade. Serão parte activa nas decisões de Ferreira do Zêzere, auscultadas e acolhidas.

Bruno Gomes (PS) apresentou o seu programa eleitoral

Bruno Gomes apresentou no passado sábado, dia 2 de setembro, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, o programa eleitoral da sua candidatura à Câmara Municipal.

O candidato socialista afirmou que este é um projeto “inovador, com forte dinamismo e aberto a todos os ferreirenses”, sublinhando que 60% das propostas foram recolhidas através da opinião dos munícipes.

Segundo o candidato socialista, para a sua candidatura “queremos para Ferreira do Zêzere, uma câmara de portas abertas, com elevada participação dos seus. As pessoas são e serão sempre a nossa prioridade”.

Bruno Gomes referiu ainda que o Programa Eleitoral apresentado tem “a ambição de fazer passar Ferreira a outro patamar de desenvolvimento”.

O candidato do PS disse que o Programa Eleitoral apresentado tem vários temas fortes tais como a Cultura, o Património, sendo que “as famílias” são o tema mais forte, pois as pessoas são a prioridade, serão parte activa nas decisões de Ferreira do Zêzere.

“Estamos conscientes que os recursos financeiros são escassos e esta é uma limitação que temos bem presente. Sabemos que temos que conhecer e aproveitar todas as oportunidades, garantindo uma eficaz e eficiente execução orçamental”, disse ainda, destacando a necessidade de criação de sinergias entre município e a comunidade ferreirense.

O candidato do PS, refere que com a sua equipa no poder não haverá barreiras burocráticas, chamando a atenção aos empresários locais que “estamos aqui para os apoiar a 100%”, fazendo ainda um elogio aos colaboradores da autarquia.

Bruno Gomes apelou ao voto na sua candidatura no sentido de “afirmar Ferreira do Zêzere a nível regional e nacional mesmo que isso o obrigue a viver para a política”.

Para Bruno Gomes, é importante estar nos meios de decisão e o presidente de câmara ser conhecido como um dos melhores. “Cá estarei para fazer jus a isso mesmo”, disse, considerando que a sua equipa pode mudar Ferreira do Zêzere.

O Programa Eleitoral

No programa eleitorial apresentado podemos encontrar referência ao enquadramento orçamental cuja elaboração do programa que foi apresentado assenta numa análise de enquadramento orçamental que o viabiliza.

Esta análise resultou da combinação de dois aspectos: os fluxos financeiros ou recursos disponíveis e os custos fixos permanentes. A partir destes foi possível determinar as verbas necessárias para poder enquadrar os projectos de maior impacto orçamental ao longo do mandato.

Para o candidatos socialista, “estamos conscientes que os recursos financeiros são escassos e esta é uma limitação que temos bem presente.”

O PIC – Parque Inteligente e Criativo é outro dos pontos referidos na campanha, um novo edíficio que pretende ser um novo pólo dinamizador de Ferreira do Zêzere.

Localizado no actual terreno do parque de máquinas da Câmara Municipal, a proposta pretende rejuvenescer, qualificar e consolidar esta zona da vila, sendo de  de alto valor estratégico, desempenhará um papel importantíssimo nos destinos do Concelho. Será uma mais-valia em áreas tão díspares como o turismo, a agro-indústria, a ciência ou a tecnologia.

Será um cluster de conhecimento, onde o Município terá um gabinete estratégico, multifacetado, de captação de investimento, de promoção e comunicação do concelho, de busca de empresas.

Será uma incubadora de empresas, com cedência de espaço e serviços a novos projectos, onde nascerão e crescerão empresas e conhecimento. Uma oportunidade para os jovens criarem o seu emprego e empresa.

Segundo o programa Dornes e toda a zona envolvente será requalificada, mantendo os traços arquitectónicos, não desvirtuando o que Dornes é, actualmente, assim como a requalificação da estrada que liga Dornes ao Vale Serrão, com criação de bolsas de estacionamento, ciclovia e caminhos pedonais.

Outro dos pontos do programa está relacionado com a Casa do Ensaio, no Carril, com a manutenção do edifício, assim como os fins a que mesma se destina.

O Parque de Máquinas do Município é outro dos pontos, com o aproveitamento do pavilhão da antiga cerâmica na zona industrial, dando utilidade ao investimento realizado pelo Município e valorizando igualmente a zona industrial, sendo aproveitado o atual parque para o desenvolvimento do Parque Inteligente e Criativo.

A candidatura aposta igualmente na proximidade, transparência e comunicação, ambiente, turismo, cultura e património, desporto e associativismo, educação e famílias, juventude, saúde, agricultura, infraestruturas, urbanismo, ordenamento do território, proteção civil e apoio aos bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Ferreira do Zêzere vai apresentar as suas listas

+ Ferreira do Zêzere vai apresentar as suas listas

Exposição de Dornes na Biblioteca

Exposição de Dornes na Biblioteca