in ,

Coligação CDS / Nós Cidadãos também já apresentou os seus candidatos (c/ vídeo)

António Vicente Martins quer ser um Presidente de Proximidade e apresenta listas a quatro juntas de freguesia

Coligação CDS / Nós Cidadãos também já apresentou os seus candidatos

A Coligação CDS / Nós Cidadãos liderada pelo Dr. Vicente Martins apresentou no dia 4 deste mês, na sua sede de campanha, os candidatos à Câmara, à Assembleia Municipal e a quatro das sete freguesias.

Com o slogan de campanha “Nós Ferreirenses”, a candidatura da coligação CDS / Nós Cidadãos é encabeçada pelo médico António Vicente Martins, ex-candidato e ex-vereador do PS, de 65 anos.

Depois da rutura com o PS, António Vicente Martins avança para as eleições autárquicas e consigo leva pessoas do PS, do PSD, de outros partidos e também apartidários.

Numa sessão que decorreu na sede da candidatura, em pleno coração da Capital do Ovo, onde dezenas de pessoas assistiram à sessão de apresentação dos candidatos, registou-se ainda a presença do líder distrital do CDS-PP, Vasco Matafome, e dos candidatos às Câmaras de Tomar e Abrantes.

Com o candidato ao Município de Ferreira do Zêzere a abrir a sessão, falando da sua atividade como médico no concelho desde 1982 marcou quase toda a sua intervenção.

Depois de 42 anos de serviço e 60 de idade, António Vicente Martins reformou-se mas continua a exercer medicina no privado e mantém a sua atividade como voluntário em várias instituições de solidariedade social, sendo ainda Presidente da Casa do Povo local.

Conhecedor da realidade do e de todo o concelho, mostrou-se orgulhoso pela equipa que apresenta salientando que é a primeira vez que há mulheres candidatas como cabeças de lista à Assembleia e às Juntas de Freguesia, destacou o facto de muitos dos candidatos serem jovens e terem formação superior, além do número de mulheres que fazem parte das listas.

Quanto às suas linhas de ação, informou que vai apresentar o programa da candidatura em setembro, mas adiantou alguns temas que serão os principais.

Saúde e bem estar social são alguns dos temas, sem esquecer o combate à desertificação, criação de riqueza e emprego com captação de jovens para o concelho e potenciar o ovo e a sua indústria, bem como o queijo de Areias, que lamenta não ser mais defendido pela Junta local.

Acrescentou ainda o tema da floresta e anunciou a criação de um gabinete de saúde e desenvolvimento rural na Câmara.

Garantiu ainda que vai ser “um Presidente de proximidade”, apontando como modelo de autarca o antigo Presidente da Câmara, Teixeira Antunes, homem que tinha o seu gabinete no estaleiro municipal.

Na apresentação da lista para o Executivo, António Vicente Martins conta com Elizabete Henriques, também ex-vereadora do PS, seguida por Susana Oliveira, Filipe Figueiredo e Sérgio Miguel Silva.

Na apresentação da lista para o Executivo, António Vicente Martins conta com Elisabete Henriques, também ex-vereadora do PS, seguida por Susana Oliveira, Filipe Figueiredo e Sérgio Miguel Silva.

Para a Assembleia Municipal, a coligação CDS-Nós Cidadãos apresenta como candidata Ana Lúcia Ferreira, uma jovem dinâmica de 31 anos, licenciada em economia e chefe de receção no hotel Ritz.

Para a Assembleia Municipal, a coligação CDS / Nós Cidadãos apresenta como candidata Ana Lúcia Ferreira, uma jovem dinâmica de 31 anos, licenciada em economia e chefe de receção no hotel Ritz.

Seguem-se na lista Dulce Figueiredo, Paulo Jorge Henriques, José António Fernandes e Maria da Conceição Sousa.

Seguem-se na lista Dulce Figueiredo, Paulo Jorge Henriques, José António Fernandes e Maria da Conceição Sousa.

Para as juntas de freguesia do concelho, a Coligação CDS / Nós Cidadãos, concorre apenas para quatro juntas, não apresentando candidaturas às Freguesias de Ferreira do Zêzere, Igreja Nova e Águas Belas por se considerar que os atuais presidentes estão a fazer um bom trabalho e serem muito queridos pelos munícipes.

Tânia Sofia Simões, enfermeira, é a candidata na Freguesia do Bêco, Paulo Jorge Henriques, restaurador de arte, é o candidato em Chãos, Jorge de Castro, empresário, candidato à União de Freguesias de Areias e Pias e Ana Paula Oliveira é a cabeça de lista na Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

Tânia Sofia Simões, enfermeira, é a candidata na Freguesia do Bêco, Paulo Jorge Henriques, restaurador de arte, é o candidato em Chãos, Jorge de Castro, empresário, candidato à União de Freguesias de Areias e Pias e Ana Paula Oliveira é a cabeça de lista na Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

Como mandatário da candidatura, António Vicente Martins apresentou Carlos Henriques Ferreira, empresário e antigo vereador.

A candidata à Assembleia Municipal, Ana Lúcia Ferreira, interveio a seguir para apresentar as duas principais razões que a levaram a aceitar o desafio de integrar as listas, sem utilizar guião ou apontamentos e espalhando a sua energia pela sala.

Primeiro, pelas qualidades do candidato Vicente Martins, “pessoa com muita ética, com muita dedicação, que demonstra atitude, garra e paixão”. Em segundo lugar porque sente muito orgulho em ser ferreirense e decidiu aceitar o desafio de sair da sua zona de conforto.

No final retomou a palavra o candidato à Câmara para reforçar a ideia de que esta é uma candidatura suprapartidária, “de espírito e alma Ferreirenses havendo lugar para todas as ideologias partidárias”.

Com o encerramento da sessão, ocorreu um porto de honra, com a população presente a saudar o Dr. Vicente e os candidatos, prometendo que as eleições no dia 1 de outubro serão renhidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Humanidade atingiu o limite de recursos disponíveis no planeta Terra

Humanidade atingiu o limite de recursos disponíveis no planeta Terra

Pedro Gonçalves é candidato a Presidente da Câmara

Pedro Gonçalves é candidato a Presidente da Câmara