Alvaiázere assegura financiamento para o desenvolvimento empresarial
in

Alvaiázere assegura financiamento para o desenvolvimento empresarial

Vai permitir a criação da Plataforma Empresarial de Alvaiázere e para a beneficiação e alargamento da Zona Industrial de Tróia.

O Município de Alvaiázere conseguiu aprovar duas candidaturas para financiamento a fundos comunitários na área do desenvolvimento económico e empresarial, nomeadamente, para a criação da Plataforma Empresarial de Alvaiázere e para a beneficiação e alargamento da Zona Industrial de Tróia.

A primeira intervenção visa a reabilitação do edifício da antiga escola básica de Alvaiázere, com o intuito de criar um espaço de dinamização de atividades económicas, através do acolhimento de iniciativas produtivas, em complementaridade ao já existente.

O novo equipamento irá ainda possuir capacidade de alojamento para empresários e empreendedores que queiram desenvolver os respetivos negócios em Alvaiázere, mas, também, para possibilitar uma oferta de camas que potencie novas dinâmicas locais, nomeadamente, através da possibilidade de se rentabilizarem outros equipamentos públicos, como os desportivos, através, por exemplo, do acolhimento de estágios ou de competições desportivas.

A segunda candidatura visa a beneficiação e alargamento da Zona Industrial de Troia e tem por objetivo criar uma zona vocacionada para ao acolhimento empresarial, colmatando-se, desta forma, a necessidade imperiosa de ter condições para a instalação de empresas e, particularmente, de indústria.

Ambos os projetos estão inseridos no “Programa Alvaiázere +” que pretende fomentar um verdadeiro ecossistema “amigo” das empresas, dos seus empresários e dos empreendedores, que coloque Alvaiázere no radar dos investidores e empreendedores, e que potencie a criação de mais oportunidades de emprego no concelho de Alvaiázere.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal, Célia Marques, “O “Alvaiázere +” não é o último suspiro antes da resignação. É, antes, o grito de afirmação de que é possível fazer o que alguns dizem impossível. Para isso, precisamos da mobilização de todos os agentes locais e de toda comunidade em torno deste desiderato comum.”

Estes projetos representam um investimento total de €1.100.416,95 (onde se incluem os valores da empreitada e da execução do respetivo projeto), com uma comparticipação de fundos comunitários que ascende a €720.891,19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pedro Gonçalves é candidato a Presidente da Câmara

Pedro Gonçalves é candidato a Presidente da Câmara

Wakeboard de regresso ao Lago Azul

Wakeboard de regresso ao Lago Azul