Bibliotecas do Médio Tejo em andamento
in

Bibliotecas do Médio Tejo em andamento

Salienta-se apenas a implementação da “Wiki Médio Tejo – uma enciclopédia em linha do Médio Tejo”

Realizou-se dia 20 de outubro, a 7ª reunião do Grupo de Trabalho GT- BPMT – Bibliotecas Públicas Municipais onde estiveram presentes, entre outros, todos os bibliotecários municipais do Médio Tejo.

A reunião contou ainda com a presença do Sr. Subdiretor-geral, Dr. Luís Santos, Dr. Bruno Eiras, Drª Rosa Domingues e Mª João Guerreiro da DGLAB – Direção Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Foi interessante constatar o espírito de grupo criado desde 12 dezembro de 2016, data da 1ª reunião, bem como foi singular uma referência feita por uma das presenças externa ao grupo, que salientou na sua intervenção estar admirada com o volume de trabalho entretanto havido e realizado.

De entre os diversos assuntos abordados nesta reunião salienta-se apenas a implementação da “Wiki Médio Tejo – uma enciclopédia em linha do Médio Tejo”, uma plataforma que possibilita a divulgação, a edição e a partilha de conteúdos locais e regionais dos Município do Médio Tejo, considerados relevantes para as aprendizagens.

A operacionalização dos investimentos no âmbito de uma candidatura “Bibliotecas Públicas no apoio na Promoção do Sucesso Escolar” para a aquisição de fundos documentais foi igualmente considerada relevante, assim como a realização de espetáculos de teatro e encontros com escritores contemporâneos nas escolas, programas estes a realizar sempre no âmbito do enriquecimento escolar.

Dadas as caraterísticas das intervenções previstas junto dos Agrupamentos de Escola, nomeadamente no âmbito da interligação das Bibliotecas Municipais com as Bibliotecas Escolares, estiveram presentes os Coordenadores Interconcelhios da Rede de Bibliotecas Escolares, Drª Graça Barão, Drª Filomena Rúbio, Drª Lucícia Santos e Drª Ana Paula Ferreira, tendo-se na altura referenciado a pertinência positiva desta colaboração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais de 200 jovens participaram no Mass Training realizado no passado dia 16 de Outubro, no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Mass Training no Dia Europeu “Restart a Heart”

Apoio aos prejuízos causados pelos incêndios florestais de julho e agosto

Apoio aos prejuízos causados pelos incêndios florestais de julho e agosto