CHMT adere à iniciativa SNS sem papel

0
39
CHMT adere à iniciativa SNS sem papel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo integra o grupo de entidades hospitalares que estão na linha da frente da desmaterialização clínica. Trata-se do projeto SNS sem papel que pretende reduzir / eliminar o uso de papel em diferentes serviços de apoio à prestação de cuidados clínicos.

Assim, no âmbito do programa SNS sem papel, foi constituída a Comissão Local de Informatização Clínica (CLIC) que irá coordenar os trabalhos para que o CHMT atinga os objetivos de desmaterialização definidos pela SPMS, enquanto entidade coordenadora do programa nacional.

O projecto SNS sem papel é transversal a todos os serviços do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Numa primeira reunião, realizada com os promotores do projeto, desenvolvido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), estiveram presentes os membros da CLIC mas também representantes de vários serviços de apoio à prestação de cuidados clínicos do Centro Hospitalar do Médio Tejo, nomeadamente os serviços Administrativos, Informática, Financeiro, Farmácia, Qualidade e Recursos Humanos.

Neste primeiro encontro foi apresentado de modo mais completo o projecto SNS sem papel e foram apontadas as necessidades e possibilidades dos diferentes serviços, para que cada um se posicione para melhor desenvolver a desmaterialização, assim se reduzindo ou mesmo eliminando o uso do papel.

CHMT adere à iniciativa SNS sem papel

O SNS sem papel vai permitir desmaterializar, simplificar e integrar procedimentos numa perspetiva de modernização dos serviços, potenciando a criação de soluções mais satisfatórias e adequadas à resolução de problemas, tendo como foco a melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here