Viaturas elétricas para apoio aos cuidados da saúde
in

Viaturas elétricas para apoio aos cuidados da saúde

Ferreira do Zêzere conta agora com viatura elétrica como unidade móvel de apoio à saúde

Os cuidados de saúde no Médio Tejo foram ontem reforçados com a entrega de treze viaturas elétricas que prestarão apoio às Unidades de Saúde Familiar dos treze municípios da região.

Os presidentes das treze autarquias e o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, marcaram presença no Salão Nobre da Câmara Municipal do Entroncamento durante a cerimónia em que foram assinados os diversos protocolos, como a Promoção da Mobilidade Elétrica na região, entre as entidades envolvidas e entregues as novas viaturas envolvidas.

As viaturas, propriedade de cada um dos municípios do Médio Tejo – Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha ficarão afetas aos Centros de Saúde destes municípios.

Trata-se de um projeto com um investimento global de 441.402,40€, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 no âmbito de uma candidatura intermunicipal promovida pela CIM do Médio Tejo – “Unidades Móveis para Cuidados de Saúde na Comunidade”.

O projeto, tem como objetivos contribuir para a mitigação das disparidades territoriais ainda existentes em termos de acesso e de qualidade assistencial da rede pública de saúde, melhorando a resposta à satisfação das necessidades ao nível dos serviços de saúde da população da região do Médio Tejo.

Assenta na cooperação entre a CIM Médio Tejo, os treze Municípios do Médio Tejo, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Administração Regional de Saúde do Centro, através da Unidade de Saúde Local de Castelo Branco.

Na cerimónia decorreram, igualmente, a assinatura dos seguintes Protocolos:
– Protocolos de Colaboração para a utilização das treze viaturas elétricas como Unidades Móveis de Saúde entre a CIM do Médio Tejo, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
– Protocolo de utilização das Unidades Móveis de Saúde entre a CIM do Médio Tejo e as treze autarquias do Médio Tejo.
– Protocolo para a Promoção da Mobilidade Elétrica – implementação da rede de carregamentos de viaturas elétricas entre as treze autarquias do Médio Tejo e a MOBI.E.

Esta iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a Presidente do Conselho do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Rosa Valente de Matos, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, António Vieira Pires e o Presidente do Conselho de Administração da MOBI.E, Alexandre Videira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Capotamento de máquina agrícola deixa condutor em estado grave

Capotamento de máquina agrícola deixa condutor em estado grave

9º ano e agora? Que curso seguir?

9º ano e agora? Que curso seguir?