Mulher detida por fogo posto em São Pedro de Tomar

0
27
Mulher detida por fogo posto em São Pedro de Tomar

Uma mulher de 56 anos foi detida este domingo em flagrante pela GNR de Tomar, a atear fogo em mato e feno, com recurso a um isqueiro, em Cardelas, na freguesia de S. Pedro de Tomar.

Pelas 00h20 de domingo, dia 23 de setembro, o Posto Territorial de Tomar da GNR foi alertado para uma nova ocorrência de incêndio rural, que envolveu diversos meios dos Bombeiros Municipais de Tomar e de outras corporações.

Após intensificarem a vigilância devido a ser uma situação recorrente, cerca das 01h45, os militares detetaram, junto a uma residência, um feixe de luz proveniente de uma lanterna, tendo-se deslocado em direção ao mesmo, deparando-se com uma mulher a atear fogo em mato e feno, com recurso a um isqueiro.

Da detenção resultou ainda a apreensão do isqueiro e da lanterna.

A mulher foi presente esta segunda-feira, dia 24, ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Santarém, sendo ainda desconhecida a medida aplicada.

Esta será a segunda detenção, este ano, no concelho de Tomar, de incendiários, depois de em julho, a Polícia Judiciária deter um jovem de 22 anos, como autor de diversos incêndios florestais, tendo sido também identificados outros três presumíveis incendiários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here