A chuva tardou, mas está aí. E vai vir com intensidade!
in

A chuva tardou, mas está aí. E vai vir com intensidade!

São os efeitos da depressão “Emma”, que agora está nos Açores, mas que se desloca para o continente. Temperatura deverá manter-se.

A tão desejada chuva tardou, mas está aí e ser acompanhada de vento… Com a primavera quase à porta, parece que só agora o inverno vai chegar!

Durante a tarde de amanhã, terça-feira, a chuva vai tornar-se mais forte e será assim durante toda a noite, sendo que o dia mais gravoso poderá ser na quarta-feira

O vento irá soprar com força, em especial nas terras altas. E, como a chuva, tornar-se-á mais intenso na quarta-feira, com rajadas que poderão atingir os 75 km/ hora no litoral e 85km/h nas pontos mais altos.

Segundo o Windy, nos próximos dez dias está prevista uma precipitação acumulada de 175.5mm para Ferreira do Zêzere.

Em relação às temperaturas, hoje notou-se uma pequena subida da máxima, mas depois tanto a mínima como a máxima vão descer, mas nada de significativo.

Na origem deste tempo estão depressões que se encontram no Oceano Atlântico, umas com núcleos perto do arquipélago dos Açores, outras perto da Madeira.

Uma delas é a “Emma”, que está nos Açores e que motivou um aviso laranja por causa do vento e da agitação marítima nas ilhas do Corvo e das Flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

143 empresas nasceram no distrito em janeiro

143 empresas nasceram no distrito em janeiro

CIM do Médio Tejo vai voltar a marcar presença na BTL 2018

CIM do Médio Tejo vai voltar a marcar presença na BTL 2018