in

Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos

Quem ligar para esses números é-lhe descontado dinheiro no plafond

Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos

Segundo várias informações, há muitos utilizadores que estão a receber chamadas de números internacionais desconhecidos.

De acordo com alguns lesados, os burlões dão um a dois toques e depois aguardam que a chamada seja devolvida.

Quem ligar para esses números é-lhe descontado dinheiro no plafond e já são vários os relatos que denunciam a burla que está a afetar os portugueses.

A Deco e a PJ já se pronunciaram relativamente a esta situação e referem que se trata de mais um caso de burla dos consumidores mas que ainda não receberam qualquer queixa.

Mas como funciona a de burla com as chamadas com números internacionais?

O modus operandi é relativamente simples. Os burlões dão um a dois toques e aguardam que as vítimas liguem de volta. Caso o façam é-lhes descontado dinheiro no saldo do cartão.

Os números em questão são o +48 729 774 658 e o + 88 183810202, cujos indicativos indicam que são da Polónia (+48) e Bangladesh (+ 88), no entanto há outros números “fraudulentos” cujos indicativos remetem para o Mónaco, França, Suiça e Inglaterra.

Houve leitores da OvoTV que já “confessaram” que depois de retribuir a chamada foi-lhe descontado 3,95 euros no saldo.

Na maioria, as vítimas acabam por pagar 5 a 6 cêntimos por minuto uma vez que se trata de uma ligação internacional, tendo as principais operadoras têm recebido várias queixas por parte dos clientes.

Se já recebeu alguma chamada destes números não devolva a chamada. Se já passou por esta situação de burla, diga no espaço de comentários qual foi o número e quantos lhe foi descontado no saldo do cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)

Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)

À conversa com Eduardo Mendes (c/ vídeo)

À conversa com Eduardo Mendes (c/ vídeo)