Biblioteca Municipal homenageia Bombeiros
in

Biblioteca Municipal homenageia Bombeiros

Biblioteca promoveu uma atividade de conto muito especial no quartel dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere promoveu hoje uma atividade de conto muito especial no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere.

A atividade contou com a presença das crianças do ATL da paróquia de Ferreira do Zêzere e da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Zêzere.

A equipa da Biblioteca relembrou, através do livro “Bombeiro dos pés à cabeça” com texto de Lara Xavier, ilustrações de Raquel Santos, prefácio de Isabel Silva, que se junta a Manuel Luís Goucha enquanto embaixadores da iniciativa, a importância de salvaguardar e limpar a nossa floresta, assim como as atitudes que todos devemos ter quando nos deparamos com os sinais do início de um incêndio.

O livro conta a história da Rita, que tem vários familiares Bombeiros e que ela, apesar de ser ainda pequena, tem já todos os membros e sentidos em alerta.

Depois da história, todas as crianças tiveram oportunidade de entrar dentro de um carro de combate a incêndios, acabado de chegar do incêndio que lavra na Aldeia do Mato, em Abrantes.

O livro custa 1.99€ e pode ser adquirido em todos os supermercados Intermarché, Bricomarché e Roady e dá continuidade ao seu apoio aos bombeiros portugueses.

À venda durante todo o mês de Agosto, o livro tem como missão sensibilizar os mais novos para a prevenção dos incêndios e para o trabalho desenvolvidos pelos Heróis da Paz.

A venda dos livros permitirá também angariar fundos para a compra de equipamento de protecção individual de combate a incêndios florestais.

«Queremos de alguma forma contribuir para que haja uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta e acreditamos que essa mudança deve começar, desde logo, nas novas gerações», afirma João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

Por seu turno, Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, lembra que este é já o quarto ano consecutivo em que o grupo apoia os bombeiros nacionais.

Desde que a parceria teve início, já foram entregues 1255 equipamentos de proteção individual completos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Município publicou agradecimento a entidade envolvidas no combate ao incêndio em Ferreira do Zêzere

Município publicou agradecimento a entidade envolvidas no combate ao incêndio em Ferreira do Zêzere

Clientes MEO não podem ser obrigados a desistir do que nunca pediram

Clientes MEO não podem ser obrigados a desistir do que nunca pediram