Deco apoia consumidores após queixas sobre a frigideira Master Copper (c/ vídeo)

A frigideira falhou na comprovação de "praticamente todas as alegações publicitárias"

0 39

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor anunciou que vai ajudar os consumidores que se sintam enganados pela frigideira Master Copper a devolver o produto e a obter um reembolso.

A frigideira da marca Master Copper tem sido anunciada massivamente na televisão portuguesa “como um produto com características únicas, que se destaca de quaisquer produtos semelhantes à venda no mercado nacional”, pode ler-se num comunicado da Deco.

Após receber queixas de consumidores, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor submeteu o produto a testes laboratoriais, com o objetivo de analisar todas as alegações publicitárias apresentadas pela marca.

“Os resultados não podiam ser mais dececionantes”, garante a Deco. No laboratório, a frigideira falhou na comprovação de “praticamente todas as alegações publicitárias”.

Uma das falhas é a composição 100% em cobre, que dá nome ao produto, sendo que a sua verdadeira composição “se trata, sobretudo, em alumínio”.

A Deco disponibilizou um formulário, que deverá ser preenchido pelos consumidores lesados, até dois anos após a compra do produto.

A associação entrará em contacto no prazo de 48 horas com as informações de que necessitam para receber o seu dinheiro de volta.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.