Educação Fiscal das Famílias - Evidência no Médio Tejo
in

Educação Fiscal das Famílias – Evidência no Médio Tejo

Questionário realizado no âmbito do Mestrado em Auditoria e Análise Financeira da Escola Superior de Gestão

Filipa Alves, ferreirense, estudante na Escola Superior de Gestão encontra-se a realizar um questionário sobre a Educação Fiscal das Famílias – Evidência no Médio Tejo.

O questionário integra-se no âmbito do Mestrado em Auditoria e Análise Financeira da Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico de Tomar. É finalidade deste estudo apurar a educação fiscal das famílias.

Conforme dispõe o nosso Código Civil no seu artigo 6º ―a ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas, mas será possível cumprir os obrigações e deveres inerentes a um sistema fiscal tão complexo como o sistema fiscal Português, sem um conhecimento mínimo de como funciona?

O desconhecimento do sistema fiscal aliado ao crescimento em ambiente culturalmente penalizador do sistema tributário são factores facilitadores do incumprimento e do desconhecimento, ainda que involuntário, por parte dos contribuintes portugueses.

Responder ao Questionário

As questões a que, este trabalho se propõe responder, nascem do cruzamento da observação de um sistema fiscal complexo com um sistema de educação ausente nestas matérias.

A resposta ao questionário é anónima e confidencial, destinando-se apenas à recolha de informação, para o estudo em causa.

A Filipa Alves agradece ao todos os que possam dar o seu contributo ao responder ao questionário.

Responder ao Questionário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visitar museus e monumentos volta a ser grátis a partir de domingo

Visitar museus e monumentos volta a ser grátis a partir de domingo

Night Runners esta noite em Ferreira do Zêzere

Night Runners esta noite em Ferreira do Zêzere