Ainda não tem os vouchers para adquirir os manuais escolares?

0
25
Ainda não tem os vouchers para adquirir os manuais escolares?

Como demos já a conhecer, a plataforma MEGA visa distribuir de forma gratuita os manuais escolares que chegarão a mais de 500 mil alunos nas escolas públicas do 1º ao 6º ano.

Depois de ser lançado o portal MEGA, com vários atrasos, tudo prometia estar encarreirado até que problemas informáticos atrasam a entrega dos livros.

Se não consegue validar os dados dos seus educandos na plataforma, poderá estar a ser vítima de problemas que estão a levar as escolas a queixarem-se de incompatibilidade de programas o que está a impedir validação de dados na plataforma MEGA.

Conforme adiantou o JN na sua edição de 23 de agosto, algumas escolas, estão a ter vários problemas no processo de validação e atribuição dos manuais.

O jornal refere que, por exemplo, as escolas do agrupamento Dr. Costa Matos, em Vila Nova de Gaia, estão com dificuldades em inserir os alunos no sistema e no caso das escolas do agrupamento de ensino da Póvoa do Varzim, os livros foram trocados e atribuídos erradamente aos alunos.

Que se passa com a plataforma?

Este novo sistema recorre a vários programas informáticos que vão desde a plataforma online de inscrição dos candidatos até software diferente existente nas escolas que, supostamente, deveria ter suporte nas várias etapas.

Esses problemas, já confirmados com os diretores, impedem que certos alunos, já inscritos, apareçam listados na plataforma Mega, já outros apresentam números de contribuinte trocados.

No entanto, muitos encarregados de educação não conseguiram ainda aceder aos vouchers para os seus educandos, sendo que devem certificar-se junto da escola, se as listas das turmas para o ano letivo 2018/2019 já se encontram publicadas e se está registado na escola como encarregado de educação e o seu NIF está corretamente inserido.

Atribuídos mais de um milhão de vouchers

Os erros e incompatibilidades foram já reportados ao Ministério de Educação que se defende, garantindo que “a quase totalidade” dos agrupamentos já conseguiu exportar os seus dados para a plataforma MEGA e que foram atribuídos mais de um milhão de vouchers aos encarregados de educação.

Papelarias inscritas

No mapa das papelarias inscritas foram detetados alguns erros, sendo que segundo o mapa, não existe nenhuma papelaria inscrito no concelho de Ferreira do Zêzere, sendo sugeridas no mesmo mapa, diversas papelarias no concelho de Tomar.

Após pesquisa aprofundada, é possível encontrar que no concelho de Ferreira do Zêzere, encontra-se registada a papelaria Tipal, que estando com a direção correta, encontra-se indevidamente assinalada no mapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here