Parlamento dos Jovens reune escolas do distrito em Santarém

0
44

A sala da Assembleia Municipal de Santarém, na antiga Escola Prática de Cavalaria, vai acolher a sessão distrital do Parlamento dos Jovens, na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 9 horas.

Esta iniciativa destina-se a alunos do ensino secundário e vai levar até à capital de distrito, alunos de 16 escolas do distrito, nomeadamente do Entroncamento, Fátima, Torres Novas, Ourém, Abrantes, Sardoal, Ferreira do Zêzere, Alcanena, Benavente, Coruche, Tomar, Cartaxo, Rio Maior e Almeirim.

“Igualdade de Género – um debate para tod@s” é o tema geral deste ano, e tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, e contará com as intervenções de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, e do deputado Hugo Costa, entre outros responsáveis dos organismos do Estado que organizam esta iniciativa em parceria com a Assembleia da República.

Ao longo do dia, são os próprios alunos que dirigem os trabalhos do Plenário, assumindo o papel de deputados, cujas propostas são analisadas e debatidas por todos, na generalidade e na especialidade.

Parlamento dos Jovens reune escolas do distrito em Santarém

Pretende divulgar um evento da sua localidade ou associação?

Na OvoTV pode fazê-lo GRATUITAMENTE, não tendo de pagar para divulgarmos o seu evento, desde que o mesmo decorra no concelho de Ferreira do Zêzere.

Para enviar informação sobre o evento, por favor, contacte-nos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here