Primeira fase do Concurso Concelhio de Leitura 2018

“Amigos de São Saturnino” de Francisca Prieto e “O bando das cavernas: amigos no facepedra” de Nuno Caravela foram os livros escolhidos para a prova escrita

0 23

O Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere é uma adaptação, para o 1.º Ciclo, do projeto proposto pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas com a Rede de Bibliotecas Escolares.

Tem como objetivos principais estimular a prática da leitura entre os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (3.º e 4.º ano) e avaliar a compreensão da leitura de obras literárias pelos estudantes destes níveis de ensino.

Esta sexta-feira, dia 16, realizou-se a primeira fase do concurso que consistiu na realização de uma prova escrita baseada nos livros “Amigos de São Saturnino” de Francisca Prieto e “O bando das cavernas: amigos no facepedra” de Nuno Caravela.

De acordo com a percentagem de alunos nos três estabelecimentos de ensino, passarão à fase seguinte, no próximo dia 9 de março, oito alunos do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, cinco alunos do Centro Escolar de Areias e dois da Escola de Águas Belas.

O vencedor/a vencedora do concurso poderá este ano participar representar Ferreira do Zêzere no Concurso Nacional de Leitura, cuja final irá decorrer no dia 10 de julho, Dia de Camões e da Língua Portuguesa.

Via Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere
Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.