,

Eles são os rostos que ninguém vê …

Procuram deixar um mundo melhor do que quando o encontraram …

Eles são os rostos que ninguém vê ...

Quando se percebeu a gravidade do incêndio, que na noite de sábado queimava o concelho, rostos jovens e menos jovens iluminavam a escuridão trazida pelas chamas.

No passado sábado, quando o concelho de Ferreira foi atingido pelas chamas, num dia negro e fatídico a nível nacional e quando se percebeu que os bombeiros e populares iam ter trabalho para longas horas, uma máquina quase oculta começou a fazer mexer-se.

Com bombeiros e autoridades no terreno a combaterem as chamas, outros bombeiros a caminho de Ferreira do Zêzere, provenientes de toda a região, do distrito e até de Lisboa, todos iam precisar de logística, iam precisar de se alimentar.

No CRIFZ – Centro de Reabilitação e Integração de Ferreira do Zêzere toda uma máquina começou a funcionar, desde a direção aos auxiliares, passando pelos cozinheiros, todos se mobilizaram, apoiados pelos escuteiros do Agrupamento 988.

De brilho nos olhos e com os rostos atentos a quem entrava no refeitório, apesar de preocupados com família, amigos e conhecidos, cujas casas poderiam estar no caminho das chamas e que eram protegidas a todo o custo, nunca deixaram de sorrir, de emitir energia positiva a quem chegava.

E quem chegava, para além de vir alimentar o corpo, alimentava também a alma, porque apesar do cansaço, retribuía o sorriso, com uma sensação de bem-estar.

E são estas pessoas, que voluntariamente lá estiveram durante todo o tempo necessário para servir os bombeiros, autoridades e comunidade sem esperar qualquer recompensa, cujo o brilho nos seus olhos e o sorriso no rosto mostra que o simples facto de serem úteis num momento tão difícil é tudo o que lhes basta e a quem todos devemos dizer igualmente o nosso muito obrigado.

Afinal eles são os rostos que ninguém vê e que por amor ao próximo e vontade de ajudar podemos todos contar e não podemos esquecer. Uma vez mais, o nosso muito muito obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1º Grande Encontro Nacional de Casas do Benfica em Dornes

1º Grande Encontro Nacional de Casas do Benfica em Dornes

Incêndio Florestal: Uma noite de sobressalto em Ferreira do Zêzere

Incêndio Florestal: Uma noite de sobressalto em Ferreira do Zêzere (c/ vídeos)