Finanças dão dia extra para validar faturas e entregar IVA após falha do Portal das Finanças

0
61
Finanças dão dia extra para validar faturas e entregar IVA após falha do Portal das Finanças

O Fisco estendeu, por mais um dia, o prazo para comunicar faturas e entregar a declaração periódica de IVA, depois de os contribuintes terem registado dificuldades de acesso ao Portal das Finanças, nomeadamente ao portal e-fatura, esta quinta-feira à noite.

“Informa-se que foram prorrogados até amanhã, dia 16 de fevereiro, os prazos para entrega da declaração periódica de IVA relativa ao 4.º trimestre de 2017, comunicação e classificação das faturas e comunicação do agregado familiar”, lê-se em nota publicada numa página do Portal das Finanças à qual o acesso foi possível, cerca das 23 horas.

As dificuldades de acesso ao site das Finanças ter-se-ão devido a uma sobrecarga do número de contribuintes que pretendiam validar faturas eletrónicas.

Já durante a manhã, tinha havido os mesmos problemas de acesso ao portal. Fonte oficial do Ministério das Finanças assegurou, pelas 16.20 horas, que a “situação foi detetada pela própria AT (Autoridade Tributária e Aduaneira) que resolveu o problema prontamente”. Prontamente mas, ao que parece, a curto prazo.

Confrontados com a impossibilidade de acederem ao site, vários internautas manifestaram-se nas redes sociais.

Tenha em atenção as próximas datas, pois só tem até 15 de março para reclamar possíveis erros no registo de despesas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here