GNR: Operação Regresso às Aulas 2017
in

GNR: Operação Regresso às Aulas 2017

Operação realiza-se até dia 15 de setembro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, até dia 15 de setembro, a Operação Regresso às Aulas 2017, num conjunto de ações de sensibilização dirigidas à comunidade escolar em todo o território nacional.

Estas ações têm como objetivo transmitir conselhos de segurança, com especial incidência no tema da segurança rodoviária, aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos como aos encarregados de educação.

Para além disso, serão divulgados também os contactos dos militares dos Núcleos de Escola Segura, em todos os estabelecimentos escolares da área de responsabilidade da GNR.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica igualmente, mas até ao dia 17, a fiscalização do uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças (SRC), direcionando as ações para as vias onde as infrações por falta de uso dos dispositivos de retenção são mais frequentes.

A utilização destes dispositivos reduz a ocorrência e/ou gravidade de lesões sofridas pelos ocupantes de uma viatura em caso de acidente de viação, pelo que a GNR tem dado particular atenção às ações de prevenção e fiscalização desta matéria.

Em 2017, foram registadas até à data cerca de 17 363 infrações, o que corresponde a uma diminuição de cerca de 7% em relação ao período homólogo do ano passado (18 701 infrações), sendo que no distrito de Santarém foram registadas este ano um total de 971, mais 29 infrações em relação ao mesmo período em 2016.

Esta operação, levada a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, é realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela TISPOL – European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é a representante nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Ferreira do Zêzere apresentou os seus candidatos às Autárquicas 2017

+ Ferreira do Zêzere apresentou os seus candidatos às Autárquicas 2017

Nós Ferreirenses vai apresentar candidatos e programa eleitoral

Nós Ferreirenses vai apresentar candidatos e programa eleitoral