Gostavas de entrar para os escuteiros?
in

Gostavas de entrar para os escuteiros? Já te podes inscrever!

Inscrições abertas até ao final de novembro

Já ouviste falar de escuteiros? Gostas da vida ao ar livre, da aventura, de desafios, de fazer novos amigos, de cantar, enfim, de boa disposição, alegria, ajuda ao próximo, e porque não, se gostavas de contribuir para deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste?

Com o lema “Vem para os Escuteiros”, o Agrupamento 988 de Ferreira do Zêzere lança-te o desafio e tem inscrições abertas até ao final de novembro para novos escuteiros: Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros.

Se estás interessado em saber mais informações, aparece ao sábado à tarde na sede dos escuteiros de Ferreira do Zêzere, no edício intergeracional, junto ao Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.

Os escuteiros são distribuídos etariamente da seguinte forma:

Lobitos: Na idade de Lobito (6-10 anos), o importante é brincar com os outros, no meio da alegria e da imaginação. O Lobito gosta de inventar jogos, gosta de brincar, de coleccionar toda a espécie de coisas. A sua curiosidade é inexcedível.

O Escutismo propõe-te “Caçadas” apaixonantes em torno de interesses comuns, apoiadas por contos e lendas conhecidos.

Exploradores: Os exploradores (10-14 anos) estão na idade de querer descobrir o mundo e a vida; é a idade da aventura, dos projectos fabulosos, dos heróis invencíveis.

O Escutismo propõe-lhes a “Aventura”, verdadeiramente decidida em comum e vivida por todos, na qual a pessoa de um herói é ao mesmo tempo um desafio e o cimento necessário à coesão do grupo.

Pioneiros: Entre os 14 e os 18 anos é a idade do grande desafio, os jovens querem dar provas do que são capazes, querem ver reconhecida a sua personalidade, desejam conhecer os outros a fundo, viver em grupo e, com eles, “ajudar a transformar o mundo”.

O “Empreendimento” é uma acção criada, enriquecida e vivida em grupo, onde muito se descobre e muito se constrói, onde a função e a responsabilidade de cada um, tal como a cooperação entre as equipas, são igualmente indispensáveis para o êxito final.

Caminheiros: A partir dos 18 anos, os jovens encontram-se numa encruzilhada: a esperança e o desejo de encontrar um lugar no mundo dos adultos vêm chocar com a angústia e o medo de não o conseguir. É a idade das grandes opções.

Através da autonomia progressiva em relação ao grupo, da aceitação de responsabilidades para com os outros, o Escutismo propõe-te, aos 22 anos, uma verdadeira “partida” para uma vida construtiva e livre na sociedade dos Homens.

Gostavas de entrar para os escuteiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Batismos de Mergulho em Ferreira do Zêzere

Batismos de Mergulho em Ferreira do Zêzere

A Terra Treme: Exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico (c/ vídeos)

A Terra Treme: Exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico (c/ vídeos)