Gripe: Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere com horário alargado ao fim-de-semana

Decisão dura até 28 de janeiro

2 52

Tendo em conta o período de inverno e o esperado pico da gripe, a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo anunciou ontem o alargamento de horário de centros de saúde durante a semana e ao fim de semana pelo menos até dia 28 de janeiro.

Em horário alargado durante a semana vão funcionar 35 centros de saúde, ao sábado 47 e ao domingo 37, segundo o presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo que, em declarações aos jornalistas, apresentou o “reforço dos centros de saúde”, tendo em conta o período de inverno e o esperado pico da gripe.

Segundo a lista divulgada pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere irá trabalhar em horário alargado, aos sábados e domingos, das 09h00 às 19h00, sendo que no Médio Tejo, os Centros de Saúde de Mação e Ourém, terão horário alargado das 10h00 às 20h00.

Durante a semana, no Médio Tejo, os Centros de Saúde de Abrantes, Alcanena, Mação, Torres Novas e Ourém irão funcionar entre as 20h00 e as 22h00.

A ARSLVT reforça que aos primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24), através do número 808242424.

A ARSLVT dá assim continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes. A missão da Instituição passar por garantir, à população da região Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse
2 Comentários
  1. hhh Diz

    o horário, ao contrário do indicado na notícia será das 9h00 às 19h00

    1. OvoTv Diz

      Obrigado, já confirmamos junto do Centro de Saúde, tendo já alterado a notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.