Gripe: Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere com horário alargado ao fim-de-semana

2
51
Gripe: Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere com horário alargado ao fim-de-semana

Tendo em conta o período de inverno e o esperado pico da gripe, a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo anunciou ontem o alargamento de horário de centros de saúde durante a semana e ao fim de semana pelo menos até dia 28 de janeiro.

Em horário alargado durante a semana vão funcionar 35 centros de saúde, ao sábado 47 e ao domingo 37, segundo o presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo que, em declarações aos jornalistas, apresentou o “reforço dos centros de saúde”, tendo em conta o período de inverno e o esperado pico da gripe.

Segundo a lista divulgada pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere irá trabalhar em horário alargado, aos sábados e domingos, das 09h00 às 19h00, sendo que no Médio Tejo, os Centros de Saúde de Mação e Ourém, terão horário alargado das 10h00 às 20h00.

Durante a semana, no Médio Tejo, os Centros de Saúde de Abrantes, Alcanena, Mação, Torres Novas e Ourém irão funcionar entre as 20h00 e as 22h00.

A ARSLVT reforça que aos primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24), através do número 808242424.

A ARSLVT dá assim continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes. A missão da Instituição passar por garantir, à população da região Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here