in

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

Habitantes de localidades com 100 ou menos residentes permanentes tem a possibilidade de concretizarem alguns dos seus desejos de natureza turística, cultural e desportiva

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

A Aldeia dos Sonhos é uma iniciativa gerida pela Fundação INATEL, é organizada com o objetivo de oferecer, aos habitantes de localidades com 100 ou menos residentes permanentes, a possibilidade de concretizarem alguns dos seus desejos de natureza turística, cultural e desportiva.

E que estes se entendam como fazendo parte de um conjunto de experiências a que não têm ou nunca tiveram acesso, face a limitações de várias ordens, como sejam, por exemplo, financeiras, sociais ou geográficas.

Em Portugal, quantas pessoas ainda não tiveram a oportunidade para conhecer as nossas principais cidades, para assistir a um concerto musical numa grande sala de espetáculos ou visitar os nossos mais emblemáticos monumentos?

Dando início à presente edição deste projeto, a organização informa sobre a realização do processo de candidaturas que, necessariamente, deve anteceder as fases de análise e de decisão sobre a nomeação da Aldeia dos Sonhos 2017.

Em 2014, 2015 e em 2016, respetivamente, foram eleitas como “Aldeia dos Sonhos” as localidades de Ouguela, no distrito de Portalegre, S. Miguel do Pinheiro, no distrito de Beja, e Rio de Onor, no distrito de Bragança.

Não deixando de sugerir a leitura atenta do regulamento da iniciativa, destacam-se os principais pontos:

  • O período para a apresentação de candidaturas decorre entre 1 de agosto e 15 de setembro.
  • Os pedidos dos vários habitantes de dada aldeia devem ser apresentados em uma única candidatura, por aldeia / localidade, individualizando os pedidos por habitante.
  • Todos os pedidos têm de estar relacionados com a realização de atividades nas áreas de turismo, desporto e cultura.
  • A apresentação de candidaturas deve acontecer através do formulário digital disponível na internet, disponível a partir de 1 de agosto.

Para mais informações, deve consultar o website da Fundação INATEL em www.inatel.pt

INATEL promove Aldeia dos Sonhos 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ministro da Saúde não prevê o encerramento da Unidade da Frazoeira

Ministro da Saúde não prevê o encerramento da Unidade da Frazoeira

Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)

Festa do Ovo com forte adesão popular (c/ vídeo)