Temperaturas sobem a partir de quarta-feira e devem passar os 30 graus na próxima semana

Temperaturas acima dos 30 graus só chegarão na próxima semana

0 17

As temperaturas vão começar a subir gradualmente, em especial a máxima, a partir desta quarta-feira, mas só durante a próxima semana deverão ultrapassar os 30 graus.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira ainda está prevista alguma precipitação, de um modo geral fraca, em algumas das regiões do Norte e Centro, em especial durante a tarde.

“O vento irá intensificar-se um pouco no litoral oeste e nas terras altas e estão previstas algumas neblinas ou nevoeiros matinais em alguns locais.

Para amanhã, terça-feira, ainda vamos ter um dia semelhante, com possibilidade de aguaceiros fracos no interior norte e centro”, disse.

Patrícia Gomes indicou que na quarta-feira vai verificar-se uma melhoria do estado do tempo a partir do meio da tarde, mas de forma gradual.

“Nós temos estado sob a influência de uma região depressionária com vários núcleos e amanhã [terça-feira] a partir da tarde o anticiclone dos Açores começa a aproximar-se do território do continente. A partir do meio da tarde já começa a haver uma diminuição da nebulosidade”, explicou.

Na quarta-feira, dia 13 de junho, segundo o IPMA, a previsão já aponta para céu pouco nublado, sem precipitação e com uma subida da temperatura máxima.

Em Ferreira do Zêzere, a temperatura máxima deverá subir três graus na quarta-feira, subindo de forma gradual até sábado e subindo de forma acentuada no domingo, para valores a rondar os 30 graus e ultrapassando este valor na segunda-feira.

As temperaturas mínimas irão subir também de forma proporcional, devendo rodar os 18 graus durante o próximo fim-de-semana.

O risco de incêndio também deverá subir, devendo o mesmo ser consultado no site do IPMA ou contactando os bombeiros ou a GNR.

Quer receber as nossas notícias no seu email?
Assine para receber as últimas notícias publicadas na OvoTV
Pode cancelar os emails a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.