Nelson Ribeiro foi 2º no primeira prova do Troféu X-Trophy da temporada (c/ vídeo)

0
67
Nelson Ribeiro foi 2º no primeiro Troféu X-Trophy da temporada

Nelson Ribeiro foi 2º classificado na classe Q FUN na primeira prova do Troféu X-Trophy, que decorreu em Alvorninha, nas Caldas da Rainha, depois de ter sido cancelada a prova que ia decorrer nas proximidades da Batalha.

O piloto de Areias, que nesta prova estreou um novo quad Yahama YFZ450R com o qual ainda não tinha treinado nem feito habituação, arriscou-se a participar na prova, depois de uma paragem de três meses por razões profissionais.

Para Nelson Ribeiro “foi uma foi uma prova muito muito dura. O percurso era muito estreito e sem visibilidade nenhuma. Os pilotos tinham que parar derivado à intensidade de pó.”

Com sessenta pilotos à partida para a primeira prova do campeonato, a adesão à prova ultrapassou as expectativas da organização, que além dos pilotos que correram a anterior temporada, contou com um elevado número de estreantes.

Nelson Ribeiro foi 2º no primeiro Troféu X-Trophy da temporada
Nelson Ribeiro (2º), Rui Russo (1º) e André Soares (3º)

Nas duas rodas e com mais de setenta e cinco inscritos, a prova contou com diversos nomes sonantes do todo-terreno, sendo a lista é encabeçada por Sebastian Buhler, piloto que até Baja de Portalegre era um dos candidatos ao título de campeão nacional de todo o terreno.

Nelson Ribeiro, um dos nomes mais sonantes da competição na classe Q HOBBY, depois dos resultados obtidos na época anterior, somou 23 pontos nesta prova, menos dois que Rui Russo, esperando vir a alcançar melhores resultados nas próximas corridas.

Slow motion Quads

Um pequeno video com algumas passagens gravadas em camara lenta – X-Trophy Caldas da Rainha 2017

Publicado por Troféu X-Trophy em Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

Neste vídeo podemos ver o piloto de Areias aos quarenta e oito segundos, a arriscar uma ultrapassagem em curva.

Depois de um percurso de 9 km com muitas dificuldades derivado ao pó tremendo e abundante que levou pilotos e máquinas ao limite durante hora e meia, a próxima prova decorre em Erra, no concelho de Coruche, no próximo dia 10 de dezembro, naquele que poderá ser, a título dos anos anteriores, o mais longo traçado do X-Trophy esta temporada, com mais de 21 quilómetros desenhados em zonas de eucaliptal e montado.

Com um traçado já de si exigente e muito rápido em condições de piso seco, poderá ver o seu nível de dificuldade e exigência aumentar bastante, caso a meteorologia se decida por mudar até à data do evento.

Para o piloto da Capital do Ovo a participação na próxima prova do Troféu X-Trophy será encarada com muita calma e naturalidade, apesar da falta de apoios que se fazem sentir neste tipo de modalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here