Pirilampo Mágico surpreende com nova imagem (c/ vídeo)

0
79
Pirilampo Mágico surpreende com nova imagem

O Pirilampo Mágico é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal e a causa social a que está associado – o apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência – confere a este ícone um estatuto de grande credibilidade e impacto mediático que muito tem contribuído, através da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que têm sido desenvolvidas junto destes concidadãos.

Segundo a Fenacerci, o objetivo e o sucesso desta campanha ficariam comprometidos sem a colaboração dos órgãos de comunicação social, de figuras públicas ligadas aos vários quadrantes da vida nacional, de empresas e, ainda, da indispensável adesão voluntária de milhares de pessoas.

Pirilampo Mágico surpreende com nova imagemSão estas razões para a Fenacerci deixar bem claro, o quanto agradece a todos os que têm contribuído para esta iniciativa, que serve um propósito, tão digno e importante, para a prossecução do muito que já a federação já conseguiu e conquistou no campo dos direitos inalienáveis das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

O ano de 2018 é um marco importante! É o ano em que o Pirilampo Mágico assume uma nova imagem, mais ousada e moderna, mantendo contudo a missão que esteve na base da sua criação: lutar pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e apoiar as organizações que lhes prestam suporte!

E desde 1987 que o pirilampo mágico marca presença na vida dos portugueses, mas este ano assume uma nova imagem, mais ousada e moderna e que mobilizando milhares de pessoas em todo o país, permite aangariação de fundos para as mais de cem organizações sem fins lucrativos participantes nesta iniciativa, que decorre desde 18 de maio até 10 de junho.

Além do tradicional pirilampo, que este ano apresenta uma nova imagem e mantém o valor de dois euros, é possível adquirir outros brindes, como os pins, os sacos de compras, as canecas, as chávenas, as t-shirts e os bonés.

Assim como o livro “Voar com o Pirilampo Mágico”, que conta a história do João, um menino triste. Tinha poucos amigos e na escola era sempre deixado de fora nas brincadeiras. Ele tinha muitas coisas para dizer, mas não se sabia explicar lá muito bem.

Até que um dia encontrou um amigo especial, um bonito pirilampo, que ainda por cima era mágico. E com ele voou até muito longe e conheceu outras terras e outras gentes. Quando voltou à escola era um menino diferente. E voltou a sorrir, feliz por afinal ser tratado como todos os outros meninos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here